terça-feira, 7 de agosto de 2012

Do Olimpo.

Como as ninfas, ela ama dançar
Como Perséfone, meu coração cativou
Como Afrodite, me fez lembrar o que é amar
...

Mas como Narciso, ao meu amor se negou

Quase como Promoeteus, devorado por pássaros
Quase como Eco, definharia solitário.
Quase como Hércules, realizaria doze trabalhos
Para quase como Psique, terminar com você ao meu lado.

Como Dionísio, subi ao céu.
Mas como Ícaro, caí novamente
E Para que como Páris, fosse eu a levantar seu véu
Assim como Cratos, lutei bravamente

Como Édipo, derrotei a Esfinge de Tebas
E o tornado que enfrentei, já não passa de uma brisa
Assim como Priamos, seu reinado foi por terra
E tendo ela ao meu lado, construirei um reinado, pela mulher da minha vida.



(V.B.)
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário